Palestra sobre tecnologia na educação básica ocorre na terça-feira

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove, na próxima terça-feira (18), a palestra “Ensino e aprendizagem com tecnologia na educação básica: desenvolvendo o pensamento computacional de estudantes”. O evento será às 14 horas, na sala D-17. Com duração de uma hora, a palestra é gratuita e aberta à comunidade em geral.

A professora Luciane Mulazani dos Santos, docente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias (PPGECMT) e do curso de Licenciatura em Matemática, irá ministrar a palestra, que aborda o trabalho apresentado na 21ª Conferência Internacional Anual de Educação, evento realizado em Atenas, na Grécia.

O trabalho abordado na palestra envolve uma pesquisa que investigou o desenvolvimento do pensamento computacional de estudantes do Ensino Fundamental, que participaram de um minicurso sobre o software Scratch. O objetivo da pesquisa foi avaliar situações de desenvolvimento do pensamento computacional de crianças em contextos educacionais, e discutir o ensino de programação como uma tendência na Educação.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Jonas Pôrto/Udesc Joinville
Informações: Udesc Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *