Casa da Cultura recebe a 46ª Coletiva de Artistas de Joinville

Neste sábado (15), às 10 horas, ocorre o lançamento da 46ª Coletiva de Artistas de Joinville. Será na Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew, dentro da Casa da Cultura. O evento, que terá a arte contemporânea como protagonista, vai reunir trabalhos inéditos como instalações, fotografias, vídeos e performances.

A exposição, que traz em sua essência dar visibilidade ao trabalho de artistas locais, vai apresentar a produção atual de nomes consagrados como Cyntia Werner, Franzoi, Jan M.O., Priscila dos Anjos, Sérgio Adriano H. e TiroTTi.

Na terça-feira (18), às 19h30, ocorre a palestra “Coletiva de Artistas de Joinville: uma história de 1970 a 2019”, que também terá a participação dos autores presentes na mostra.

Para a coordenadora da Escola de Artes Fritz Alt (EAFA), Solange Simas, a reestreia da Coletiva de Artistas de Joinville, agora na Casa da Cultura, é um presente para a classe artística da cidade e para o público em geral.

“Ao mesmo tempo que em a exposição teve que ser adaptada para o espaço da Galeria Victor Kursancew, receber a Coletiva de Artistas é uma grande oportunidade para os alunos, professores e para toda a comunidade que frequenta a Casa da Cultura, que é um polo artístico. O local também é de fácil acesso para o público e, certamente, será uma troca valiosa”, comentou Solange.

A 46ª Coletiva de Artistas de Joinville tem patrocínio da Prefeitura de Joinville, por meio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec). A mostra segue até o dia 26 de julho. A Galeria Municipal Victor Kursancew fica na rua Dona Francisca, 800, no bairro Saguaçu. A visitação é gratuita e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas. Visitas monitoradas e atendimento a grupos podem ser agendados pelo telefone 3433-2557 o pelo e-mail gmavk@joinville.sc.gov.br.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *