Corrida da Paz chega em Joinville nesta sexta-feira

A Corrida da Paz, um revezamento mundial que busca promover amizade e compreensão internacionais, já passou por quatro cidades do Rio Grande do Sul e quatro catarinenses e chega a Joinville nesta sexta-feira (14). A entrada será pelo Pórtico da Expoville, às 13h30, e o ponto alto da programação será a subida no Morro da Boa Vista no final da tarde.

A programação é aberta ao público e todas as pessoas que quiserem poderão acompanhar a tocha até o alto do morro, sem necessidade de inscrição. A subida vai começar às 17 horas, com concentração a partir das 16h30 em frente ao Parque Zoobotânico, na rua Pastor Guilherme Rau. No ponto mais alto será feito o descerramento de placa alusiva ao evento. A ação tem apoio da Prefeitura de Joinville.

Antes de chegar ao Brasil, a corrida passou pelo Uruguai. Passou pelo Rio Grande do Sul, está em Santa Catarina e vai passar por Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, onde ela se despede do Brasil. Depois de Joinville seguirá para as cidades de São José dos Pinhais, Jacupiranga, Juquiá, Santos, Praia Grande, Bertioga, São Sebastião, Ubatuba, Paraty, Ilhabela, Angra dos Reis, Rio de Janeiro e Niterói.

É a primeira vez que a Corrida da Paz, mais conhecida pelo nome em inglês Peace Run, a maior corrida de revezamento com tocha do mundo, está presente em todos os países do Hemisfério Sul do Planeta. Saiu de Bali (Indonésia) em janeiro e de 4 a 30 de junho vai passar por estradas, cidades e escolas do Brasil com o objetivo de promover a paz e a harmonia entre os países. O próximo destino é a África. O trajeto da corrida termina em novembro, de volta a Bali, onde foi seu início, completando a volta ao mundo.

Os corredores que participam desta edição da Peace Run no Brasil são 6 mulheres e 9 homens que foram selecionados, de acordo com suas capacidades físicas para correr, habilidades de fotografia e vídeo e também gastronômicas. Eles são do Brasil, Croácia, França, Áustria, Portugal, Romênia, Macedônia, Índia, EUA e Alemanha.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Facebook da Peace Run
Informações: Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *