Escolas de Joinville recebem o Arrastão das Letras

Estudantes de escolas públicas municipais de Joinville passaram a ter, desde o fim de maio, um contato mais próximo com a literatura e com a produção de escritores da região. Essa conexão foi possível a partir do Arrastão das Letras, projeto literário da Associação das Letras em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com o apoio da Biblioteca Municipal Rolf Colin.

As atividades começaram no dia 28 de maio, na Escola Professora Thereza Mazzolli Hreisemnou, no Jardim Paraíso, e só terminarão no final de novembro. Até lá, serão 11 escolas visitadas por grupos de autores ligados à Associação das Letras, cuja missão é incentivar a leitura e apresentar a literatura brasileira aos estudantes.

Nos encontros de aproximadamente uma hora de duração, os escritores falam de suas trajetórias e abordam os livros de sua autoria. Após o bate-papo, os alunos participam de uma intervenção, que pode ser a leitura de um trecho, uma declamação, uma atividade manual ou outra pré-definida pelos autores.

A próxima escola a ser visitada pelo Arrastão das Letras será a Professor Orestes Guimarães, no bairro Boehmerwald, no dia 25 de junho.

Escritores da associação também estão participando da Feira do Livro de Joinville. Simone Nascimento, Milton Maciel e Bernadete Costa vão estar, no dia 15, às 14 horas, na roda de conversa “Produção literária – parceria de valor”, que tratará do trabalho da Associação das Letras, o incentivo a escritores e os caminhos para a publicação.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *