Edenilson Floriani conquista dois bronzes em etapa do circuito nacional

O paratleta joinvilense Edenilson Floriani conquistou a terceira colocação nas provas do lançamento de dardo e do arremesso de peso no Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo, disputado no fim de semana passado, em São Paulo. No dardo, ele conseguiu a melhor marca pessoal no ano — 49,38m. No arremesso de peso, o índice alcançado foi ainda mais expressivo, 12,50 metros, a melhor marca da carreira de Edenilson.

Os números, no entanto, ainda não foram suficientes para garantir o atleta nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru — competição que vai ocorrer de 23 de agosto a 1º de setembro. No domingo, ele terá mais uma chance no Desafio CBAt/CPB, que ocorrerá em São Paulo. Se não alcançar o índice necessário, ele poderá conseguir a classificação se ficar entre os dois melhores ranqueados das disputas.

Edenilson é aluno da terceira fase do curso de gestão financeira na UniSociesc. Ele é um dos alunos que fazem parte do Programa Bolsa-Atleta, voltado a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: UniSociesc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *