Impar realiza Tarde Cultural nesta quinta-feira

Muita arte, cultura, reflexão sobre a saúde mental e, sobretudo, inclusão. Este é o foco da terceira edição da Tarde Cultural – Arte para Todos/SOIS, que será realizada na quinta-feira (13), das 14 às 17h30, na sede do Instituto de Pesquisa da Arte pelo Movimento (Impar), na rua Salgado Filho, 27, no bairro Saguaçu.

O evento colaborativo marca a inauguração do palco externo no local e a estreia da remontagem da peça “Olhares”, do Grupo de Teatro Arte para Todos, e terá uma programação variada com apresentações de grupos artísticos dos Serviços Organizados de Inclusão Social (Sois) e do Impar.

Contará também com a presença de uma convidada especial: a bailarina Laura Flores, que vai falar sobre o livro “Dança das Flores – Inspirando Vidas”, lançado em 2018 e que narra a sua trajetória depois de um diagnóstico de Síndrome de Susac, uma doença autoimune rara, que afeta os sentidos, especialmente a visão e audição.

A 3ª Tarde Cultural é uma ação que integra o calendário alusivo ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial (18 de maio) e é promovido em conjunto entre as equipes do Impar e dos Sois. Conta ainda com a participação dos integrantes do Laboratório de Teatro do NAIPE – Arte para Todos, dos músicos José Mauro Silva e Bárbara Perão, da Unidade Experimental em Música do Impar, e dos integrantes da Oficina de Teatro do SOIS/Arte para Todos, Oficina de Dança do SOIS e do grupo Musicalmente, mantido pelo Sois e formado por usuários e profissionais da Rede de Apoio Psicossocial de Joinville (RAPS).

No evento também estará disponível para compra o livro “O seu olhar melhora o meu – Cinco Anos do Programa Arte para Todos”, da jornalista Iraci Seefeldt, lançado neste ano.

A participação é gratuita e aberta à comunidade. O público pode colaborar trazendo doces, salgados, sucos e outros itens para partilhar com os demais participantes do evento, no café colaborativo que será servido durante a tarde.

Programação

14 horas – Inauguração do palco externo com os músicos convidados José Mauro Silva e Bárbara Perão, da Unidade Experimental em Música do IMPAR.

14h20 – Apresentação do manifesto cênico “Grupo de 8 com 12”, do grupo da Oficina de Teatro do SOIS – Arte para Todos.

14h30 – Apresentação dos integrantes da Oficina de Dança do SOIS.

14h45 – Aula aberta com o professor Robson Benta e com alunos do Laboratório de Teatro do NAIPE.

15h15 – Roda de conversa com a bailarina Laura Flores, autora do livro Dança das Flores – Inspirando Vidas.

15h45 – Lanche coletivo – colaborativo.

16h15: Apresentação do grupo “Musicalmente”, mantido pelo SOIS e formado por usuários e profissionais da Rede de Apoio Psicossocial de Joinville (RAPS).

16h30 – Estreia da remontagem da peça “Olhares”, com o Grupo de Teatro Arte para Todos.

17h30 – Encerramento


Edição: Felipe Silveira
Foto: Iraci Seefeldt/Impar
Informações: Impar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *