Joinville empossa novos membros do Conselho da Cidade na segunda-feira

Nesta segunda-feira (10), às 10 horas, no auditório da UniSociesc, ocorre a solenidade de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Joinville (CMDSJ), o Conselho da Cidade, eleitos para o mandato 2019-2022. Na solenidade, o prefeito Udo Döhler assinará o decreto que nomeia os 104 conselheiros, entre titulares e suplentes.

Os conselheiros são distribuídos em quatro Câmaras Setoriais – Ordenamento Territorial e Integração Regional; Promoção Econômica e Social; Qualificação do Ambiente Natural e Construído; e Mobilidade Urbana – que se reúnem separadamente sempre que há necessidade de análise aprofundada do assunto de sua competência.

O CMDSJ é regulamentado pela Lei Complementar 380/2012 e tem por finalidade propor diretrizes para o desenvolvimento municipal, com a participação social e integração das políticas que promovam o ordenamento territorial, a integração regional, a promoção socioeconômica sustentável, o transporte e a mobilidade urbana.

Após a assinatura do documento, os conselheiros nomeados definirão a data da primeira reunião oficial do CMDSJ, na qual será escolhido o presidente do órgão colegiado.

A UniSociesc fica na rua Gothard Kaesemodel (Marquês de Olinda), 833, no bairro Anita Garibaldi.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *