Feira do Livro começa nesta sexta com presença de autores portugueses

Os portões do Expocentro Edmundo Doubrawa serão abertos às 9 horas desta sexta-feira (7) para o início da 16ª Feira do Livro de Joinville. O destaque do primeiro dia são os autores portugueses — Portugal é o país homenageado —, que participam de diversas atividades ao longo do dia.

Às 10 horas, no Teatro Juarez Machado, ocorre o primeiro encontro do evento, com a escritora portuguesa Mafalda Milhões, que vai falar sobre “O que as histórias nos fazem, além de pensar?”. Durante o dia ainda haverá teatro, bate-papos e sessões de autógrafos. Confira a programação completa.

A cerimônia de abertura está marcada para as 19 horas. Estão confirmadas as presenças do embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral, e do cônsul honorário de Portugal em Santa Catarina, André Lipp Pinto Basto Lupi. Além de Mafalda Milhões, também vai participar do evento escritor português Nuno Costa Santos. Durante a solenidade haverá a interpretação de um trecho do Memorial do Convento, de José Saramago, com Dora Guimarães.

Neste ano a feira conta com 42 expositores e 21 livrarias. Além disso, serão diversos temas abordados em painéis e oficinas, como um painel sobre fake news e outro sobre violência contra a mulher. Também serão debatidos temas como ciência e tecnologia, quadrinhos e diversos outros. A festa também vai receber grandes autores nacionais, como Lázaro Ramos, Marina Colasanti, Raphael Montes e Thalita Rebouças.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Nilson Bastian/Divulgação
Informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *