Comissão especial vai acompanhar situação do Presídio Regional

A Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) vai criar uma Comissão Especial para examinar e opinar sobre a crise do Presídio Regional de Joinville. Há três semanas o tema repercute na CVJ, desde que o juiz da vara de execuções penais, João Marcos Buch, anunciou que poderia fechar a unidade para o recebimento de novos detentos — o que de fato aconteceu na terça-feira (4).

Na sessão de quarta-feira (5), o plenário aprovou projeto de resolução que cria um grupo de vereadores para analisar o tema em profundidade. Uma vez publicada a resolução no Diário Oficial do Município, a comissão poderá ser formalmente instalada.

São cinco vagas na comissão, a serem distribuídas proporcionalmente, conforme o peso dos partidos ou bancadas partidárias. A formação deve ocorrer na semana que vem e, na primeira reunião, devem ser definidos presidente, secretário e relator, que é quem fará a análise da situação e sugerirá melhorias para a situação. A comissão tem dois meses, prorrogáveis pelo mesmo período. A proposta, contida no Projeto de Resolução 6/2019, é do vereador Richard Harrison (MDB). É a primeira comissão especial criada este ano.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Mauro Arthur Schlieck/CVJ
Informações: Divisão de Jornalismo da CVJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *