Vereadores autorizam empréstimo de R$ 100 milhões para pavimentação

A Prefeitura está autorizada pela Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) a prosseguir com a contratação de empréstimo de R$ 100 milhões junto ao Banco do Brasil para obras de pavimentação. Agora a Prefeitura precisa aguardar uma análise da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), que vai avaliar as condições de pagamento pelo município.

Em alguns casos, a STN pode pedir que o empréstimo passe pelo Senado e, dependendo da conclusão do órgão, é possível até que o empréstimo não ocorra. É só depois de aprovado o empréstimo pela STN que a Prefeitura vai discutir com o Banco do Brasil as condições de pagamento do empréstimo. Conforme representante da Prefeitura, o processo todo pode levar meses.

Durante a sessão que aprovou o empréstimo, na quarta-feira (5), o líder do governo, vereador Richard Harrison (MDB), destacou que Joinville pode negociar a contratação do empréstimo com o Banco do Brasil por conta da capacidade de endividamento que o município conseguiu nos últimos anos.

Na Comissão de Finanças, presidida por Tânia Larson (SD), os vereadores definiram que os representantes da Prefeitura, uma vez contratado o empréstimo, venham à Câmara para indicar as condições do negócio, bem como quais seriam as ruas escolhidas para pavimentação.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Mauro Arthur Schlieck/CVJ
Informações: Divisão de Jornalismo da CVJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *