Exposição destaca mulheres negras no cenário underground

Ocorre neste sábado (8), às 15 horas, o lançamento da exposição “Mulheres Negras no Underground”. O objetivo é mostrar a história de cinco mulheres negras que são referência neste cenário musical. A mostra reúne colagens feitas pela artista visual Jéssica Lisboa, de São Paulo, e ocorre no Salvador Vegan Café.

As retratadas são Sister Rosetta Tharpe, considerada a “Mãe do Rock” (foto); Poly Styrene, a cantora punk da banda X-Ray Spex; Deborah Dyer, mais conhecida como Skin; Tina Bell, pioneira no grunge; e Cammie Gilbert, vocalista da banda Oceans of Slumber, de metal progressivo.

Durante o evento haverá um bate-papo com Ana Paula Porfirio, responsável pelo projeto Negras no Urderground e organizadora da exposição. E, claro, haverá muita música.

A exposição vai ficar durante um mês no local, que fica na rua Rua Henrique Meyer, 61, no Centro (ao lado da loja Rock Total). A organização pede a entrada colaborativa de 1 quilo de alimento não perecível. A arrecadação será destinada à instituição Casa Marta e Maria.


Texto: Felipe Silveira
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *