Prefeitura realiza obras de prevenção no Aventureiro e no Jardim Paraíso

A Prefeitura de Joinville, por meio da Subprefeitura Nordeste, realiza obras de prevenção de alagamentos nos bairros Aventureiro e Jardim Paraíso. Na rua Martinho Van Biene, no Aventureiro, a subprefeitura deu início à instalação do sistema de drenagem, composto por 900 tubos. As obras vão atingir toda a extensão da via que não possui pavimentação, no trecho de 450 metros entre a rua Carlos Roberto Vilpert e a avenida Miguel Alves Castanha.

As obras fazem parte do projeto de pavimentação comunitária, em que os moradores se responsabilizam pelo custo da pavimentação, que inclui areia, o pavimento, o material para o meio-fio e a mão de obra. A preparação da via e a revisão da drenagem são realizadas pela subprefeitura. Aproximadamente 60 famílias moram no trecho e serão diretamente beneficiadas. A pavimentação comunitária melhora as condições de tráfego pela via, reduz manutenção e valoriza o imóvel dos munícipes.

A limpeza da vala da rua Crux, no Jardim Paraíso, se estende por cerca de 150 metros. Os trabalhos realizados pela escavadeira hidráulica fazem a retirada dos materiais depositados no leito da vala e da vegetação que apareceu em suas laterais.

Com a abertura do canal, a vasão é aumentada, melhorando as condições de escoamento das águas pluviais. Além dos moradores locais, a comunidade da Escola Municipal Professora Rosa Maria Berezoski Demarchi também é beneficiada. A limpeza foi concluída nesta quarta-feira (5).


Edição: Felipe Silveira
Foto: Phelippe José/Prefeitura
Informações: Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *