Impar participa do projeto Rota das ODS na quinta-feira

Teve início no domingo (2) o projeto Rota das ODS, em que 17 praças de Joinville receberão pinturas com a intenção de divulgar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). A atividade faz parte dos preparativos para a chegada projeto Caminhão Conhecendo os ODS, na quinta-feira (6), na praça do Mercado Municipal.

O Instituto de Pesquisa da Arte pelo Movimento (Impar) é responsável pela ODS 10, que trata da redução das desigualdades sociais, e terá como ponto de pintura a Praça da Bandeira, ao lado do Terminal Central. A ação será realizada na quinta, a partir das 14 horas.

A atividade contará com a coordenação do professor de Artes Visuais José Mauro Silva e da produtora cultural Iraci Seefeldt. Também terá a participação dos integrantes da Oficina de Teatro do SOIS e de alunos e familiares do Laboratório de Teatro do Naipe, todos participantes do Programa de Formação Cultural Arte para Todos, do Impar.

“Estamos conectados com o movimento nacional e internacional do desenvolvimento sustentável. O nosso trabalho, na prática, é voltado para a redução das desigualdades sociais, mas a arte e a terapia ocupacional também estão dentro de várias outras ODS”, explicou Iraci, coordenadora executiva do Programa Arte para Todos e diretora do Impar.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) compõem a Agenda Global 2030 para o desenvolvimento sustentável, adotada em setembro de 2015 durante a cúpula das Nações Unidas. São 17 objetivos e 169 metas que integram uma agenda fundamentada nos três elementos interligados do desenvolvimento sustentável: crescimento econômico, inclusão social e proteção ao meio ambiente.

O projeto Rota das ODS é realizado pela NTICS Projetos e patrocinado pela Whirlpool Corporation. O Caminhão Conhecendo os ODS 2019 passará pelas cidades de Joinville (SC), Rio Claro (SP) e Manaus (AM) desenvolvendo um circuito de atividades com as temáticas ODS.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Impar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *