Maior festival de cinema francês terá exibições em Joinville

Astros, estrelas e o melhor do cinema francês vão aparecer na tela da Galeria 33, uma das 100 salas brasileiras onde ocorre o Festival Varilux de Cinema Francês, considerado o maior do mundo. Com início na quinta-feira (6), o festival terá de dois a três filmes por noite até o dia até o dia 19 de junho.

Confira a programação em Joinville.

A primeira edição do festival ocorreu em 2010, em nove cidades, 11 salas de cinema e um público de aproximadamente 25 mil pessoas. Nove anos depois, em 2018, atingiu todas as regiões do país, tendo passado por 88 municípios, 118 salas e alcançado um público de 172 mil pessoas de todas as idades.

A programação reúne diversos títulos inéditos no país, com o melhor da recente filmografia francesa e diversidade de gêneros. Um dos destaques é drama “Filhas do Sol”, de Eva Husson, cuja história se move a partir do encontro de uma jornalista francesa com a comandante de um batalhão de mulheres curdas em meio à guerra.

“A Revolução em Paris”, de Pierre Schoeller, é uma superprodução que conta a história de um dos principais fatos históricos do mundo como o conhecemos. Já o astro Gérard Depardieu interpreta o protagonista de “Cyrano de Bergerac – O Clássico”, filme inspirado em uma das mais conhecidas peças do país europeu, por sua vez inspirada no poeta francês. A programação é variada e para todas as idades. “Asterix e o Segredo da Poção Mágica”, animação de 2018, é uma oportunidade para apresentar os famosos personagens gauleses.

Os ingressos, que custam R$ 25 (inteira) e R$ 12,50 (meia), podem ser comprados pelo site da Galeria 33.


Texto: Felipe Silveira
Foto: Festival Varilux

2 comentários em “Maior festival de cinema francês terá exibições em Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *