Univille promove atividades sobre meio ambiente durante Junho Verde

Durante o mês de junho a Univille vai promover, em suas unidades de Joinville, São Bento do Sul e São Francisco do Sul, o Junho Verde, diversas atividades sobre preservação do meio ambiente e sustentabilidade, em sintonia com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). A programação teve início no sábado (1) e se estende até o dia 28 de junho.

A Jornada Ambiental Univille, que faz parte do Junho verde, chega ao seu sétimo ano e vai contemplar seminários técnicos e palestras com foco nas mudanças climáticas globais, as comunidades e cidades, os impactos sobres os ecossistemas, o consumo e produção responsáveis, além dos debates sobre a Baía Babitonga e o Canal do Linguado. Além de convidados da universidade, o evento recebe convidados para falarem sobre as iniciativas na comunidade, como o Mesa Brasil, do SESC.

Uma das atividades será a caminhada ecológica no morro da Boa Vista em Joinville, no dia 15. Um grupo será formado em frente ao Parque Zoobotânico, a partir das 8 horas, e vai percorrer o trajeto até o mirante do morro. Durante o percurso, os participantes conhecem mais sobre a fauna e flora da região, além da importância da preservação destes espaços.

No dia 6, às 19 horas, ocorre o painel “Consumo e Produção Responsáveis”, com a presença de Thais Salomão, líder de sustentabilidade da Decathlon, que apresentará algumas das ações da empresa para contribuir com o desenvolvimento sustentável de suas atividades em Joinville. “Somos apaixonados pelo esporte, mas antes de tudo pelo nosso planeta”, comentou Thais.

A programação completa pode ser conferida aqui.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Jaksson Zanco/Prefeitura/Arquivo
I
nformações: Univille

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *