Thalia André conquista bronze no Brasileiro de Atletismo Sub-20

Na sexta-feira (31), Thalia André subiu ao pódio do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20, disputado em Bragança Paulista (SP), após conquistar o terceiro lugar na prova de arremesso de peso. A atleta da Corville lançou a 11,75 metros, garantindo o lugar no pódio.

O campeonato, que termina no domingo, tem a participação de mais duas joinvilenses: Rafaela Iavorski (salto em distancia e heptatlo) e Larissa Cavalett (heptatlo e salto triplo). As três competidoras e o técnico Alceu Cavalett tiveram que arcar com todas as despesas da viagem.

Além de lutarem pelo pódio, as atletas buscam boas marcas porque a competição fechará o Ranking Nacional da categoria para efeito de convocação para o Sul-Americano Sub-20 de Cáli, na Colômbia, nos dias 15 e 16 de junho. Os participantes tentam também os índices para o Campeonato Pan-Americano Sub-20 de Atletismo, marcado para o período de 19 a 21 de julho, em San José, na Costa Rica.

A 10ª edição do Sub-20 reúne 680 atletas de 106 clubes. É realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo, com patrocínio da Caixa e apoio da Prefeitura de Bragança Paulista.


Texto: Felipe Silveira
Foto: Corville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *