Na primeira participação no Brasileiro, CEPE conquista quarto lugar

Ocorreu durante a semana mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Futebol de 7 PC, com estreia do time de futebol do Centro Esportivo para Pessoas Especiais (CEPE) de Joinville, que representou Santa Catarina. Em sua primeira participação na primeira divisão, os joinvilenses ficaram em quarto lugar.

Após empatar na estreia, com o Caira (MS), o CEPE venceu o Ativa (MS) na segunda rodada da fase classificatória, chegando à semifinal. Diante do Vasco da Gama (RJ), na quinta-feira (30), o time conheceu a primeira derrota, por 8 a 0. O Vasco ainda se sagrou campeão na noite de sexta-feira (31). Antes disso, à tarde, os joinvilenses mediram forças com o Caira na disputa pelo terceiro lugar, perdendo por 2 a 1.

O time de Joinville conquistou a vaga no Brasileiro após ficar na terceira colocação no Campeonato Brasileiro da Divisão de Acesso, realizado em Joinville, no ano passado. Desde 2011 a equipe tentava disputar a elite da modalidade, que é praticada por atletas com sequelas de paralisia cerebral (PC), acidente vascular cerebral (AVC) e traumatismo crânio encefálico (TCE).


Texto: Felipe Silveira
Foto e informações: CEPE Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *