JEC/Krona goleia Assoeva em casa pela Liga Futsal

Se a fase do JEC/Krona não era das melhores, com irregularidade nos resultados, a noite desta sexta-feira (31) foi para animar o torcedor que esteve no Centreventos Cau Hansen. Com gols de Machado, Gabriel Penezio, Bruno e Leandro Caires, o Tricolor goleou a Assoeva por 4 a 1, chegou a oito pontos e alcançou a 11ª colocação. A partida marcou o retorno de Jackson Samurai, afastado há oito jogos, e de Leandro Caires, que estava longe das quadras há um mês.

Com o já tradicional quinteto titular — Willian, Leco, Bruno, Genaro e Thiaguinho —, o time comandado por Vander Iacovino fez valer o fator casa e pressionou a equipe gaúcha, que se fechou na quadra defensiva, tumultuando o caminho tricolor até o gol. O Joinville pressionava a saída de bola e empurrava a Assoeva contra seu próprio gol. Apesar do sufoco, a equipe gaúcha dava trabalho ao goleiro tricolor, que trabalhou para segurar o placar fechado.

Aos 14 minutos, a bola parada abriu os caminhos da vitória joinvilense. Após cobrança de escanteio, Machado pegou de primeira e, em belo chute, estufou as redes, sem chance para o goleiro Vinicius Mello. O empate não demorou e veio dos pés de Vini Scola, que aproveitou a bobeada da defesa tricolor na área. Ainda antes do intervalo, Genaro levantou a torcida ao carimbar a trave gaúcha.

Na segunda etapa, o JEC teve boa chance logo aos oito minutos, quando Ewerton sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Ciço tocou na direita para Bruninho Iacovino, que parou na forte marcação. Mas, o jogo estava favorável ao Joinville, que continuou pressionando e, aos 11 minutos, após roubo de bola, o capitão Leco subiu pela esquerda e encontrou Gabriel Penezio entrando pelo meio. O camisa 77 tocou, a bola ainda raspou do marcador e entrou devagar para ampliar o placar.

Os gols

O técnico Carlos Dipp lançou o goleiro linha para tentar empatar a partida e a tática não funcionou. Ao contrário, impulsionou a goleada tricolor. Os dois gols que fecharam o placar saíram com o gol vazio. Aos 17, com a quadra de defesa completamente aberta, a bola sobrou para Bruno, que tocou para marcar o seu. Já no minuto final, restando apenas 15 segundos no relógio, a bola sobrou para Leandro Caires que, livre, deixou ela correr vagarosamente e só empurrou para sacramentar a vitória e selar o placar.

Com o resultado, o JEC pula para a 11ª posição. A próxima partida do Tricolor pela Liga Futsal ocorre no próximo sábado (8), às 20h15, quando enfrenta o Marreco, no Paraná.

Sub-20 estreia com derrota na Copa Santa Catarina

Enquanto a Liga Futsal se desenrola na fase classificatória, o Tricolor estreou na Copa Santa Catarina na noite de quinta-feira (30). A equipe irá utilizar o Sub-20 na competição estadual e debutou sendo superado pelo São Lourenço, em jogo realizado na Associação Atlética Tupi.

Baiano (2), Henri e Varejão marcaram para o time do Oeste. Os gols tricolores na derrota por 4 a 3, foram anotados por Crystian (2) e Lucas.

Texto: Drika Evarini
Foto: Juliano Schmidt/JEC Krona

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *