JEC dá adeus à chance de subir à Série C neste ano

O Joinville não tem mais chances de se classificar à fase final desta edição da Série D. A possibilidade, que já era pequena, foi soterrada após mais uma derrota na fase classificatória, diante do Maringá, por 1 a 0. O jogo ocorreu neste sábado (1), no Estádio Regional Willie Davids, no interior do Paraná.

Depois de muito tempo de um jogo medonho, o gol do Maringá após pênalti cometido aos 23 minutos da segunda etapa. Pela falta, o zagueiro Angelo foi expulso. O goleiro Dalberson foi na bola, mas Matheus Rodrigues bateu muito bem na bola e colocou o time da casa em vantagem.

Wellington Rato foi colocado logo após o gol, no lugar de Matheus Pimenta, para buscar o empate. Mas só tomou decisões horrorosas e andou em campo. Assim como ele, o restante do time não criou nada no tempo restante e não levou perigo.

Dos cinco jogos que fez até aqui na Série D, o Tricolor perdeu três (Ferroviária, Avenida e Maringá), empatou um (Maringá) e ganhou apenas um (Avenida). Ainda resta um jogo, contra a Ferroviária, na Arena, apenas para cumprir tabela.

Após os três primeiros jogos, a direção demitiu o técnico Felipe Surian e o diretor de futebol Agnello Gonçalves. O assistente Danilo Portugal assumiu o comando do time, conquistando os três pontos logo na primeira partida e renovando algumas esperanças. Mas a melancólica partida contra o Maringá foi a pá de cal sobre qualquer possibilidade.


Texto: Felipe Silveira
Foto: Júlio César/JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *