Copa Laje movimenta as atléticas universitárias neste final de semana

Começa neste sábado (1) a terceira edição da Copa Laje, torneio de futebol society entre universitários das instituições de ensino de Joinville. A competição ocorrerá na Sociedade Floresta, no bairro Floresta, a partir das 8h10, com jogos simultâneos nas duas quadras do complexo.

A Copa Laje é disputada por atléticas, que representam cursos ou instituições. Na primeira divisão masculina são 10 atléticas. AMEN (cursos ligados a área de Finanças), ATENUN (Engenharia), AAAMU (Medicina), ADIN (Direito) e UEFA (Educação Física) da Univille, AACOM (Comunicação) e AASU (cursos da área da Saúde) do Ielusc, AAACEM (Engenharias) da UFSC, CCT (todos os curos) da Udesc, Engenios (Engenharias e Arquitetura) da Católica e Garrudos (Engenharias e Arquitetura) da UniSociesc.

 Na Série A, são 11 integrantes – dois grupos com quatro equipes e um com três. No grupo A, estão: CCT, AASU, AMEN e AACOM. Na chave B, os participantes são: ATENUN, ENGENIOS, AAAMU e GARRUDOS. No grupo C, ADIN, UEFA e AACEM são os representantes. Os times jogam entre si em turno único e os dois  melhores de cada uma das chaves e os dois melhores terceiros colocados avançam à próxima fase.

Já a segunda divisão tem seis equipes. ACATO(Direito) da Católica, AGUA (todos os cursos) da Anhanguera, ACAD (Contábeis, Administração e Direito) da FCJ, Tauros (Saúde, Tecnologia e Comunicações) da UniSociesc, AFA (todos os cursos) do IFC-Araquari e AAAUS (todos os cursos) da Faculdade Guilherme Guimbala.

Na Série B, são dois grupos com três participantes. No grupo A, estão: ACATO, AGUA e ACAD. Na chave B, jogam: TAUROS, AFA e AAAUS. Os times jogam entre si em turno único e os dois melhores de cada chave avançam às semifinais.

Além das disputas masculinas das séries A e B, será realizada a Série A do futebol feminino. São dez participantes, divididos em três chaves. Na chave A, jogarão: AACEM, AMEN, GARRUDOS e ADIN. O grupo B, tem como competidores: CCT, UEFA e AACOM. No grupo C, entram em quadra: AASU, AAAMU e ATENUN. Na disputa feminina, os dois melhores de cada chave e os dois melhores terceiros colocados avançam às quartas de final.

No segundo dia do evento ocorreram as finais, com a presença de grupos de cheerleaders das atléticas e as baterias comandando a torcida. A tabela completa de jogos você pode conferir neste site. A entrada é gratuita.

Texto: Vitor Forcellini, com informações da assessoria do evento
Foto: Danilo Breda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *