Joinville recebe ação sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Entre 2 e 8 de junho, Joinville receberá a Rota das ODS, um caminho que incluirá 17 praças de Joinville, com a intenção de divulgar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Em cada local, voluntários pintarão um dos símbolos dessa iniciativa. Quem promove a ação na cidade é a Whirlpool.

A pintura da Rota é uma atividade preparatória para a chegada a Joinville do projeto Caminhão Conhecendo os ODS, que será realizado em 6 de julho, com grande ação na praça do Mercado Municipal. O projeto é realizado pela NTICS Projetos e patrocinado pela Whirlpool Corporation.

Para a pintura da Rota em Joinville, estão se organizando grupos de voluntários de escolas, universidades, associações, da Secretaria Municipal de Educação e coletivos da cidade.

“Queremos que, além de também conhecer os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU por meio da arte, a população de Joinville possa percorrer esses pontos e conhecer um pouco mais locais que possuem grande relevância para a cidade”, explica Ana Carolina Xavier, CEO da NTICS.


Edição: Alexandre Perger
Foto: Blog Flor de Sal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *