Escritor que adapta Machado de Assis para crianças estará na Feira do Livro

O escritor Luiz Antonio Aguiar vai estar, nos dias 11 e 12 de junho, na Feira do Livro de Joinville. O autor, que tem mais de 100 livros publicados, já foi roteirista dos quadrinhos da Disney e do Sítio do Picapau Amarelo, além de ter escrito tirinhas para jornais e adaptado obras de Machado de Assis e Lima Barreto, para crianças e adolescentes.

Aguiar nasceu no Rio de Janeiro, em 1955, e é mestre em literatura brasileira. Ganhou seu primeiro prêmio Jabuti em 1994, pelo livro “Confidências de um pai pedindo arrego”, e o segundo em 2013, pela obra “Os anjos contam histórias”. Foi mencionado diversas vezes como altamente recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FLJ). Também é estudioso de Machado de Assis e adaptou algumas de suas obras, além de ser o autor de um almanaque sobre o Bruxo do Cosme Velho.

Na terça-feira (11), às 19h30, ele estará no palco principal da feira para falar sobre as adaptações de clássicos para adolescentes. No dia 12, às 10 horas, sobe ao mesmo palco para falar sobre o que o instiga a escrever para crianças e jovens. Às 15 horas, no Teatro Juarez Machado, vai abordar a “A literatura de terror; monstros e assombros do clássico e do pop”. Depois, finaliza a participação na praça de autógrafos, às 16 horas, ao lado da também reconhecida e premiada Marina Colasanti.

A 16ª edição da Feira do Livro de Joinville ocorre entre os dias 7 e 16 de junho, no Expocentro Edmundo Doubrawa (ao lado do Centreventos Cau Hansen). Terá nomes de destaque nacional, como Lázaro Ramos, Thalita Rebouças e Marina Colasanti. Esta edição, que homenageia Portugal, também terá a presença de autores portugueses. Confira a programação completa.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Facebook do autor
Informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *