CEPE está na semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol de 7 PC

O time de futebol do Centro Esportivo para Pessoas Especiais (CEPE) de Joinville, que representa Santa Catarina na primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol de 7 PC, vai enfrentar o Vasco da Gama (RJ) na semifinal da competição. O jogo será às 15h30 desta quinta-feira (30), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Haverá transmissão pelo Youtube e pelo Facebook do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

O CEPE chegou à fase eliminatória após empatar com um dos favoritos na estreia, o Caira (MS), e vencer a segunda partida, sobre o Ativa (MS), por 2 a 1. Agora enfrenta o Vasco, que venceu seus dois jogos com belas goleadas. Na outra semifinal, o Caira mede forças com o Cefete (DF).

O time de Joinville conquistou a vaga no Brasileiro após ficar na terceira colocação no Campeonato Brasileiro da Divisão de Acesso, realizado em Joinville, no ano passado. Desde 2011 a equipe tentava disputar a elite da modalidade, que é praticada por atletas com sequelas de paralisia cerebral (PC), acidente vascular cerebral (AVC) e traumatismo crânio encefálico (TCE).


Texto: Felipe Silveira
Foto e informações: CEPE Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *