CEPE Joinville, que representa SC, estreia no Brasileiro de Futebol de 7 PC

O time de Futebol 7 do Centro Esportivo para Pessoas Especiais (CEPE) de Joinville está em São Paulo (SP), onde participa do Campeonato Brasileiro de Futebol de 7 PC. Na estreia, nesta segunda-feira (27), diante do CAIRA, de Mato Grosso do Sul, atual vice-campeã, os joinvilenses saíram com um empate: 3 a 3. Nesta terça, a equipe catarinense pega o ATIVA, também do Mato Grosso do Sul.

A competição, organizada pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE), ocorre no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A equipe de Joinville representa Santa Catarina na competição que conta com dez times de todo o país disputando o título, incluindo Vasco (RJ) e Corinthians (SP). A grande final está marcada para sexta-feira (31), às 17 horas, e será transmitida ao vivo.

O CEPE conquistou a vaga no Brasileiro após ficar na terceira colocação no Campeonato Brasileiro da Divisão de Acesso, realizado em Joinville, no ano passado. Desde 2011 a equipe tentava disputar a elite da modalidade, que é praticada por atletas com sequelas de paralisia cerebral (PC), acidente vascular cerebral (AVC) e traumatismo crânio encefálico (TCE).


Texto: Felipe Silveira
Foto: CEPE Joinville
Informações: Assessoria

2 comentários em “CEPE Joinville, que representa SC, estreia no Brasileiro de Futebol de 7 PC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *