Corrida do Lacre Amigo registra mais do que o dobro de inscritos na segunda edição

A segunda edição da Junta & Vai – A Corrida do Lacre Amigo reuniu 1700 corredores — número 113% maior do que a edição de 2018, com 800 atletas inscritos. A prova foi realizada no domingo (26), às 7 horas, em frente ao Fórum de Joinville, e contou com 4k de corrida e caminhada e 8k de corrida, além de prova kids para crianças com idade entre 4 e 11 anos.

“A Junta & Vai mostra que veio para ficar, porque ela é centrada em três propósitos: a solidariedade, a sustentabilidade e o respeito à vida, o respeito ao próximo. Estamos felizes porque outros parceiros entenderam a proposta da prova, apoiaram o evento, e isso proporcionou levar o evento para outras cidades”, considera Alessandra Lazarin, assessora de Sustentabilidade da Arteris.

A Junta & Vai é uma realização da Associação Live, tem organização da Shammah Produções e da Fênix Mix, e terá edições em Florianópolis, no próximo dia 7 de julho (inscrições abertas), e em São Paulo, no dia 22 de setembro. As cinco mil vagas disponibilizadas para o evento, no início de maio, esgotaram em pouco mais de uma hora.

Diretora geral do evento, Fernanda Labatti, da Shammah Produções, diz para o público já ficar preparado, porque a Junta & Vai de 2020 já está garantida na cidade. “ Joinville se apaixonou por este evento, e por isso ele está confirmadíssimo no calendário do próximo ano”, avalia.

Doação de cadeiras de rodas

Assim como na primeira edição, a Junta & Vai deste domingo fez a doação de duas cadeiras de rodas para instituições de Joinville. Foram beneficiadas a Associação Paraolímpica de Joinville (APJ) e a Associação dos Deficientes Físicos de Joinville (Adej).

“A arrecadação de lacres é constante no Senac. Nossos alunos e colaboradores arrecadam e depositam nos postos espalhados pela instituição. Esta é a quarta cadeira de rodas que conquistamos para a Adej”, festeja Salete de Oliveira Borges, representante do Senac.

Campeões

A primeira colocação geral nos 8k masculino ficou com Lucas Alves Andrade (00:26:35), seguido por Fernando Renan da Silva (00:27:04) e Roberto Soares da Silva (00:27:45). No feminino, o pódio foi formado por Demaris de Castro Pain (00:33:09), no primeiro lugar, por Preta Dalagno (00:36:33), no segundo, e por Elaine Cavalcanti (00:37:38), em terceiro.

Nos 4k geral masculino, a primeira colocação ficou com Wesley Mateus Vojniek (00:13:40), seguido por Ireno de Souza (00:14:00) e por Rodrigo Rudnik (00:14:10).

No feminino, a primeira colocada foi Val Crisanto (00:16:36), seguida por Jaqueline Milbauer (00:17:18) e por Mariana Arins (00:17:31). Os demais resultados podem ser conferidos neste link.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *