Ministério da Economia lança programa em Joinville

O Ministério da Economia lança, nesta quinta-feira (23), em Joinville, o Programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade para Todos. O evento ocorre a partir das 8 horas, no Ágora Tech Park, dentro do Perini Business Park. O programa irá percorrer todas as unidades da federação para traçar medidas – em conjunto com empresários, empreendedores, gestores públicos estaduais e municipais – para a retomada do crescimento econômico.

Representantes de entidades do setor produtivo local e cerca de 300 empresários de Santa Catarina participarão do evento, que terá a presença do Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Da Costa; do governador de SC, Carlos Moisés; do presidente da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas, do senador Jorginho Mello; e do presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles.

Durante o evento, também será lançado o aplicativo MobilizaBrasil, criado para reunir sugestões de melhoria do ambiente de negócios e geração de emprego e renda, principalmente, nas micro e pequenas empresas. A ferramenta já está disponível e, desde o dia 3 de maio, quando foi ao ar, recebeu mais de 10 mil participações.

O programa pretende elencar os principais gargalos de emprego, competitividade e produtividade em cada região do país, criar uma rede nacional de instituições dedicada à melhoria do ambiente de negócios, incorporar propostas nos quatro macros planos da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, definir participação de representantes regionais nos macro planos e ajustar as demandas à realidade regional. O primeiro estado a receber o Mobilização pelo Emprego e Produtividade para Todos foi Minas Gerais. Haverá lançamento em outros 14 Estados ainda neste ano.

O evento é voltado para empresários e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail: sen.jorginhomello@senado.leg.br ou pelo telefone (61) 3303-2200. O encontro é uma organização do Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, em parceria com a Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *