Roteirista da Turma da Mônica vai estar na Feira do Livro de Joinville

Gênero popular entre crianças e adultos, as histórias em quadrinhos estão com tudo na programação da Feira do Livro de Joinville, que começa no dia 7 de junho e segue até o dia 16, totalmente gratuita. Um dos convidados para falar sobre o universo das HQs é João Marcos Mendonça, professor e ilustrador dos personagens Mendelévio e Telúria, e também um dos roteiristas da Turma da Mônica.

O escritor participa de quatro momentos da Feira do Livro. No domingo (9), às 10 horas, ele realiza uma oficina de criação de história em quadrinhos. Na segunda, às 15 horas, tem um encontro marcado com o público no Teatro Juarez Machado, para falar sobre “As HQs na vida de todos nós”. No mesmo dia, ele também ministra o minicurso “A exploração das HQs na sala de aula”, às 9 horas, no Centro de Convenções Alfredo Salfer. E, por fim, participa de sessões de autógrafos, às 11 e às 16 horas, na Praça de Autógrafos.

João Marcos Parreira Mendonça, que também é mestre em Artes e professor no curso Design Gráfico e Arquitetura e Urbanismo da Universidade Vale do Rio Doce (Univale), publica charges e quadrinhos periodicamente na imprensa de Minas Gerais. Além disso, ele pesquisa o uso das histórias em quadrinhos na educação, o que fez com que ganhasse um prêmio. Seus personagens Mendelévio e Telúria foram criados a partir de uma inspiração na infância dele e da irmã.

Entre os seus livros lançados, estão “20.000 Léguas Submarinas”, “Histórias Tão Pequenas de Nós Dois”, “O Mundo Mendelévio e o Planeta Telúria”, “Sete Histórias de Pescaria de Seu Vivinho” e “Pra que tomar banho?”. Durante o ano passado, Mendonça também produziu conteúdo para o canal Traça o Traço, desenvolvido por ele para ensinar crianças a desenharem a partir das letras do alfabeto.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Facebook de João Marcos Parreira Mendonça
Informações: Feira do Livro de Joinville

2 comentários em “Roteirista da Turma da Mônica vai estar na Feira do Livro de Joinville

  • 24 de Maio de 2019 at 24 de Maio de 2019
    Permalink

    Se a feira é do dia 7 a 16/06 como ele vai estar Domingo (10) se o domingo entre esse período é dia 9?

    Reply
    • 25 de Maio de 2019 at 25 de Maio de 2019
      Permalink

      Você tem toda a razão, Maria Fernanda. Consertamos o erro, que foi nosso, e agradecemos pela correção. Obrigado!

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *