Estudantes realizam evento sobre comunicação corporativa

A turma da quinta fase do curso de Jornalismo da Faculdade Ielusc realiza, nesta segunda-feira (20), às 19h30, o evento Fábrica de Notícias, cuja atração principal é a palestra do jornalista Siloé Almeida. Entre os temas discutidos estão o relacionamento com as mídias e o gerenciamento de crise.

Com 30 anos de experiência em assessoria de comunicação, Siloé também atuou como correspondente internacional da CBN e da Rádio Globo nos Estados Unidos e em países da América Latina. Colaborou com os programas Jornal Nacional e com o Fantástico, da Rede Globo, e atualmente dirige programas e apresentações de Cid Moreira.

“Ninguém melhor para falar da importância de tornar o empreendimento uma fábrica de boas notícias do que um jornalista que também é administrador. Além disso, Siloé tem vasta experiência em gerenciamento de crises ”, afirmou a professora Marília Crispi de Moraes, professora da disciplina de Assessoria de Comunicação da turma que organiza o evento.

De acordo com a estudante Sara Lins, o palestrante foi escolhido pela experiência com assessoria de imprensa e com veículos de comunicação. “Ele esteve dos dois lados do ‘balcão’, atuou como repórter e assessor, portanto pode trazer uma visão mais plural do mercado”, comentou.

A palestra é gratuita e ocorre no anfiteatro da Faculdade Ielusc, na unidade central, que fica na rua Princesa Isabel, 438, Centro.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *