Com gol nos segundos finais, JEC/Krona vence a primeira na LNF

O JEC/Krona enfim conquistou sua primeira vitória na LNF. E não foi qualquer vitória. O Centreventos Cau Hansen foi da frustração ao êxtase em menos de 15 segundos, com uma emocionante reviravolta no placar. O triunfo por 2 a 1 sobre o Cascavel, faz com que o Joinville chegue a três vitórias seguidas na temporada.

Mais uma vez o Tricolor mostrou muita solidez defensiva ao longo de todo o jogo. E mais uma vez mostrou muita dificuldade em criar oportunidades de gol. Ainda sem Jackson e Caires, peças importantes da equipe, o time se apoiou na base para tentar vencer. Durante boa parte do primeiro tempo, Vander manteve as revelações do JEC em quadra. Willian, Ewerton, Artur e Bruno Iacovino se juntaram a Ciço formando o quinteto que passou mais tempo atuando na primeira etapa. Sem conseguir exercer uma grande pressão, mas sem ser muito ameaçado, o Joinville não conseguiu tirar o zero do placar e o jogo chegou ao intervalo empatado.

NO segundo tempo o panorama do jogo não mudou. A partida continuava equilibrada e o Cascavel dava poucos espaços para o ataque tricolor. Mas a luta do time joinvilense foi recompensada aos 11 minutos. Leco puxou contra-ataque e acionou Ewerton na ala esquerda. O jovem bateu cruzado, a bola pegou em Humberto e entrou, inaugurando o marcador do Centreventos.

Atrás no placar, o Cascavel partiu em busca do empate. A defesa do Joinville fazia um bom trabalho e quando o adversário conseguia superá-la, esbarrava no goleiro Willian. O Joinville tinha chances nos contra-ataques, mas também encontrava uma recomposição rápida do outro lado. Porém, de tanto insistir, o time visitante empatou. Faltando 14 segundos para o fim do jogo, Parrel empatou em um lance de garra e sorte. O jogador do Cascavel aproveitou rebote de grande defesa de Willian, mas chutou mal. A bola acabou pegando nas pernas do goleiro tricolor e entrando.

O clima de decepção tomou conta do ginásio, mas o técnico Vander Iacovino foi corajoso. Em busca da vitória, colocou o goleiro-linha em quadra e logo na saída de bola o Tricolor quase marcou, mas a defesa cortou para escanteio. Na cobrança, Ewerton encontrou Genaro na área. O artilheiro do JEC/Krona no ano se antecipou ao goleiro e tocou para dentro do gol restando apenas quatro segundos no relógio. Euforia desenfreada no ginásio e muita comemoração da torcida joinvilense.

No último lance o Cascavel ainda teve a chance do empate em uma cobrança de falta. Porém, a cobrança quase acertou o teto do Centreventos e o torcedor tricolor pode comemorar o primeiro triunfo do JEC/Krona na LNF desta temporada.

Com a vitória o JEC/Krona chegou aos cinco pontos na competição e assumiu a 15ª posição na tabela. Já o Cascavel permanece com três pontos e caiu para o 18º lugar. Agora, o Joinville vira a chave para a Copa do Brasil. Na próxima terça-feira (21), o Tricolor encara o São Francisco na Arena Jaraguá, lutando por uma vaga na próxima fase do torneio.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Vitor Kortmann/JEC/Krona

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *