Testando nova escalação, JEC perde jogo-treino para o Sub-23 do Athletico

Testando uma nova escalação na tentativa de vencer na Série D, o Joinville foi derrotado pelo Sub-23 do Athletico Paranaense na tarde desta quarta-feira (15), em jogo-treino no CT do Morro do Meio. A atividade serviu também para dar ritmo de jogo a jogador recém-contratado e que retorna do DM.

Na primeira etapa, o técnico Felipe Surian colocou um time considerado reserva: Dalberson; Ângelo (Lucas, da base), Bispo, Marlon e Erick; Neto, Clécio, Rato, Robert e Antony; Hugo Almeida.

Os primeiros 45 minutos terminaram 1 a 0 para os visitantes, que marcaram logo no início após uma jogada que iniciou no lado direito da defesa do JEC (em cima do Ângelo) e terminou com uma dividida do Marlon com o atacante adversário, mandando contra a própria meta. Pouca criatividade pelo lado do Tricolor. Person teve boa chance de marcar, mas furou em bola.

O segundo tempo contou com a participação do time considerado titular. Leandro Salino, em trabalho na academia (dúvida para domingo) e Jefferson, que realizou atividade com a preparação de goleiros, não jogaram.

Dalberson (Mateus); João Ananias, Luan, Renato Justi e Tiago Costa; L Bulhões, Eduardo Person e Giba; Jean Silva, Felipe Alves e David Batista (Antony).

David Batista acabou expulso do jogo-treino após discutir com o árbitro Vanderlei Faedo. Jogador está visivelmente fora de forma e sem ritmo de jogo.

O time se comportou melhor na etapa final. Criou mais, teve mais posse de bola e subiu ao ataque principalmentepelo lado esquerdo, com Jean Silva e Tiago Costa. No entanto, voltou a desperdiçar chances claras. Antony, dentro da área, não conseguiu balançar as redes, assim como David Batista, que, frente a frente com o goleiro, mandou para fora.

Nos minutos finais, Tiago Costa acabou bobeando na defesa, perdendo a posse de bola. De fora da área, os paranaenses fizeram o gol derradeiro.

O elenco treina até a sexta-feira pela manhã em Joinville antes seguir, de ônibus, para Santa Cruz do Sul. Na cidade gaúcha, o Tricolor treina sábado à tarde para, no domingo, enfrentar o Avenida, em duelo válido pela 3ª rodada do Grupo A 17.

Texto: Yan Pedro
Foto: Júlio César/JEC

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *