Carreteiro nesta quinta arrecada fundos para o CVV Joinville

Você sabia que a cada 45 minutos alguém se suicida no Brasil e que no mundo isso ocorre a cada 45 segundos? Para atuar na prevenção de casos do suicídio, existe o Centro de Valorização da Vida (CVV), que só em Joinville realiza cerca de 1.100 atendimentos por mês. No Brasil, o CVV conta com 105 postos e mais de 3 mil voluntários, que prestam 10 mil atendimentos por dia.

Quem quiser apoiar a causa pode participar do 6° Carreteiro Beneficente do Núcleo de Apoio à Vida de Joinville (Naville), que vai arrecadar fundos em prol do CVV. O evento será nesta quinta (16), às 20 horas, no Toffanno’s Eventos, que fica na rua Urussanga, 211 (fundos). O ingresso para o evento, que marca o aniversário de seis anos do CVV em Joinville, custa R$ 25 por pessoa e pode ser adquirido no local.

“O CVV promove apoio emocional e de prevenção do suicídio, com atendimento gratuito e sob sigilo a todos que querem e precisam conversar no chat, email e telefone 188, por 24 horas, todos os dias”, explica a porta voz e voluntária fundadora do CVV, Paloma Aizic, que é presidente do Naville.

Além de arrecadar fundos para a entidade, Paloma ressalta que o evento visa sensibilizar as pessoas com relação à temática e divulgar o trabalho do CVV, que está precisando de voluntários. “Como só temos 12 voluntários aqui em Joinville, nossa grade é das 7 às 11 horas, todos os dias da semana, mas pretendemos aumentar esse horário de atendimento local”, afirmou.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: CVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *