17ª Expogestão começa nesta terça-feira

Consolidada como um dos mais importantes encontros corporativos do Brasil, a Expogestão 2019 abre sua programação nesta terça-feira (14). Durante três dias, 18 palestrantes, sendo três deles internacionais, vão promover as mais relevantes reflexões e abordar ideias inspiradoras para o desenvolvimento de líderes e executivos. No centro das discussões, temas como ética, governança corporativa, estratégia, inovação disruptiva, computação quântica, cibersegurança e inteligência artificial.

A palestra de abertura será com Oscar Motomura, sócio fundador e CEO da Amana Key, que vai falar sobre “Liderança para um futuro incerto”. O tema liderança sempre está na pauta do dia. Motomura é um dos mais inspiradores e reputados profissionais da área. Ao longo das últimas décadas, mais de 500 das maiores empresas do Brasil, nacionais e multinacionais, de variados setores, foram influenciadas pelo executivo, a exemplo de Fiat Chrysler, Magazine Luiza, Johnson & Johnson, O Boticário, Embraer, Banco do Brasil.

Na sequência, às 16h40, o tema será ética, com Lélio Lauretti, consultor, autor e sócio fundador do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa). Em sua palestra, o professor Lélio destacará o papel fundamental exercido pela ética nesta fase de profunda transformação da sociedade, migrando de um século dominado pela economia para um novo século em que a ética e a lógica ditarão os rumos.

“Quem é o consumidor brasileiro?” Essa pergunta e mais questões que intrigam os gestores em relação ao consumidor brasileiro serão abordadas às 18 horas no palco principal da Expogestão por Renato Meirelles, Presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva. Pioneiro no entendimento das classes C e D e das variáveis que relacionam economia, consumo e sociedade, o Locomotiva reúne informações surpreendentes e fundamentais para empresas e marcas.

Para fechar o primeiro dia do Congresso, às 19h20, Mailson da Nóbrega, ex-Ministro da Fazenda, vai apresentar as “Perspectivas da economia brasileira”, com enfoque nos cenários mais prováveis para a economia do país, à luz das mudanças no Brasil e no contexto internacional.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Expogestão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *