Parlamentares catarinenses devem votar a favor da reforma da Previdência, diz Peninha

Os parlamentares catarinenses votarão em bloco a favor da Reforma da Previdência. A afirmação é do deputado federal Rogério Peninha Mendonça, que é coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, que reúne a bancada de SC – composta pelos 16 deputados federais e os três senadores do Estado no Congresso Nacional. Ele deu essa declaração em um encontro com líderes empresariais.

Embora a bancada seja majoritariamente favorável à reforma, não é certeza nem provável que a afirmação esteja correta. Pedro Uczai, do PT catarinense, deve ser um dos votos contrários. A posição de Rodrigo Coelho (PSB) também não está definida. O deputado joinvilense já fez duras críticas à atual proposta de Bolsonaro.

Participaram do encontro o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, Mario Cezar de Aguiar, da Fiesc, José Zeferino Pedrozo, da Faesc, e Ari Rabaiolli, da Fetransesc. A comitiva reforçou o apoio à reforma da previdência.

Como contrapartida à votação em massa à reforma, os parlamentares querem, segundo Peninha, que o governo federal faça mais investimentos no estado. “Somos um dos estados que mais contribui, mas não recebemos retorno da União. Santa Catarina precisa de uma atenção especial, fazemos o nosso papel, cumprimos o dever de casa e somos penalizados por isso. Na hora do repasse, somos esquecidos”, disse o deputado.


Edição: Redação
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *