Ex-ministro da Previdência participa de seminário sobre reforma em Joinville

Neste sábado (11), às 10 horas, o ex-ministro do Trabalho e Previdência Social Miguel Rossetto, que ocupou o cargo entre outubro de 2015 e maio de 2016, durante o governo de Dilma Rousseff, estará em Joinville para ministrar uma palestra sobre a proposta de reforma da previdência de Jair Bolsonaro (PEC 6/2019). O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

Organizado pela União Sindical de Joinville (organização que congrega mais de dez sindicatos de trabalhadores de Joinville), o Seminário da Previdência será realizado no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Malharia, Tinturaria , Tecelagem e Assemelhados de Joinville (Sinditex).

Também participará do evento o membro da Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara, o deputado federal Pedro Uczai (PT) que realizará uma análise a partir da perspectiva congressual da PEC.

A proposta do governo Bolsonaro (PSL) altera as regras de acesso à aposentadoria urbana e rural, bem como modifica o sistema de seguridade social pública e estabelece o regime de capitalização da Previdência. Pelo seu caráter antipopular, tem ampla rejeição pública, tornando difícil seu avanço no Congresso Federal.

O Sinditex fica na rua Orestes Guimarães, 355, no bairro América, Joinville.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: PT

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *