Inscrições para a Conferência Municipal da Cidade seguem abertas

Seguem abertas, até o dia 16 de maio, as inscrições para a Conferência Municipal Extraordinária da Cidade de Joinville, em 2019. No evento, que ocorre no dia 1º de junho, das 8 às 12 horas, na Câmara de Vereadores de Joinville, serão eleitos os representantes da sociedade civil organizada para composição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Joinville, mais conhecido como “Conselho da Cidade”, para o mandato 2019-2022.

O conselho será formado por 104 representantes, entre titulares e suplentes. Serão dispostas 64 vagas para seis segmentos da sociedade: Movimentos Populares, Entidades Empresariais, Sindicatos dos Trabalhadores, Entidades Profissionais, Entidades Acadêmicas e de Pesquisa, Organizações não governamentais. Os interessados em participar poderão se inscrever em duas categorias.

O Conselho da Cidade tem por finalidade propor diretrizes para o desenvolvimento municipal, com a participação social e integração das políticas que promovam o ordenamento territorial, a integração regional, a promoção socioeconômica sustentável, o transporte e a mobilidade urbana. O trabalho dos conselheiros é voluntário e não é necessário conhecimento técnico específico. O mandato dura três anos e as reuniões ordinárias acontecem uma vez por mês, em data e horário a serem definidos pelos conselheiros.

Na modalidade Cidadão Eleitor, o representante deve-se inscrever pelo site da Prefeitura de Joinville e comparecer na Conferência Municipal. A categoria permite aos seus representantes votar apenas no segmento Movimentos Populares.

Já para a categoria Representantes de Entidade também é preciso se inscrever pelo site da Prefeitura de Joinville e entregar a documentação solicitada no edital no prédio central da Prefeitura, na recepção do Gabinete do Prefeito, das 9 às 12 horas. Nesta modalidade, cada entidade de qualquer segmento pode indicar um único representante que será eleito nominalmente, ou seja, a entidade não poderá substituí-lo ao longo do mandato.

As pessoas que não têm acesso à internet podem se inscrever pessoalmente na Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud), que fica na rua Max Colin, 550, no bairro América), de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas; nas Subprefeituras e em algumas escolas municipais.

As inscrições para a Conferência Municipal Extraordinária da Cidade são gratuitas. Outras informações podem ser obtidas junto à Sepud pelo telefone (47) 3422-7333 ou pelo e-mail conselhodacidade@joinville.sc.gov.br.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *