Aluna da Udesc Joinville é selecionada para programa acadêmico do governo americano

Uma estudante do curso de Engenharia Mecânica da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) foi selecionada para participar do programa “Estudo dos Estados Unidos para Jovens Líderes”, um programa do governo americano que oferece a acadêmicos do mundo todo cursos voltados para habilidade de liderança. Fernanda Teresinha da Silva, de 26 anos, passou por quatro etapas de seleção até ser aprovada.

A primeira etapa foi realizada na Udesc, pelo Education USA — órgão do governo americano que orienta acadêmicos de graduação e pós-graduação sobre intercâmbio estudantil nos Estados Unidos. A Udesc é a primeira instituição de ensino superior catarinense a sediar uma unidade do escritório.

A segunda etapa ocorreu no Consulado de Porto Alegre, em seguida no Consulado Geral em São Paulo e a seleção final foi realizada em Washington. A resposta da aprovação veio em 25 de abril, quando a acadêmica recebeu uma ligação do conselheiro do Education USA.

“É uma honra ter sido escolhida, ainda mais em um processo tão disputado. Já me sinto realizando mais um sonho! Este programa vai muito de encontro ao que acredito, que nossa geração precisa fazer a diferença no mundo e esta é uma oportunidade enorme de encontrar outros jovens com esta mesma inspiração. Espero poder aproveitar esta oportunidade ao máximo e, se tudo der certo, estou comprometida em disseminar todo conhecimento que trouxer dessa experiência”, declarou Fernanda.

O curso de verão “Juventude, Educação e Fechamento de Lacunas de Habilidades” começa em junho e dura cinco semanas. Bancado pelo Departamento de Estado Americano, do qual o Education USA faz parte, o curso irá explorar como os avanços em tecnologias como inteligência artificial, automação e robótica estão moldando a maneira como as pessoas trabalham, onde atuam e as habilidades e a educação necessárias para trabalhar. Além disso, irá expor os participantes a questões globais no contexto do futuro do trabalho, examinando as tendências educacionais, sociais e econômicas.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Udesc Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *