Sinduscon promove seminário sobre outorga onerosa

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville (Sinduscon) realiza na próxima terça-feira (7), das 8 às 11h30, na Associação Empresarial de Joinville (Acij), o seminário “As Novas Ferramentas Urbanísticas Indispensáveis para a Construção de Joinville”, que debate as regras da outorga onerosa na cidade.

Voltado a incorporadores, construtores, arquitetos, engenheiros, imobiliárias e estudantes, o evento é gratuito. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. Para garantir o lugar, os interessados devem confirmar a presença por meio deste link.

De acordo com o presidente do Sinduscon Joinville, Vilson Buss, o encontro tem como objetivo atender a uma demanda dos profissionais do setor da construção civil por mais informações sobre o decreto que regulamenta a outorga onerosa no município.

“Convidamos especialistas para detalhar as regras da nova legislação, as formas de utilização da outorga onerosa, os processos de solicitação e habilitação para uso deste instrumento, as regiões contempladas pela nova lei e outros aspectos fundamentais para o futuro da cidade”, diz.

Entre os convidados está o secretário municipal de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável, Danilo Conti. Entre os assuntos que serão abordados em sua palestra estão a aplicação da Lei 523/2019, seus conceitos e fundamentos, resultados esperados e a transformação da cidade.

Na sequência, o gerente de Governança e Processos da Sepud, Richard Klymyszyn, apresentará o tema “Outorga Onerosa do Direito de Construir e Transferência do Direito de Construir”, com foco nos processos de solicitação e habilitação para a utilização destes dois instrumentos de promoção do desenvolvimento sustentável.

Os arquitetos Marcelo Fontes e Bruno Campos, sócios da BCMF Arquitetos, também participam do evento com a palestra “Ativações Urbanas”. Na oportunidade, vão apresentar casos de operações urbanas, projetos de expansão e edifícios de uso misto e tratam de assuntos como cidades compactas e complexas, mobilidade urbana e qualidade de vida. Ao final das palestras será aberto espaço para questionamentos e debates.

O seminário “As Novas Ferramentas Urbanísticas Indispensáveis para a Construção de Joinville” faz parte das comemorações de 70 anos do Sinduscon Joinville. O evento tem o apoio da Prefeitura de Joinville, do Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias (Secovi), da Associação Empresarial de Joinville (Acij), da Associação Joinvilense de Engenheiros Civis (Ajeci), do Centro de Engenheiros e Arquitetos de Joinville (CEAJ) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).


Edição: Felipe Silveira
Foto: Mauro Arthur Schlieck/Divulgação
Informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *