Joinville realiza Dia D da vacina contra a gripe no sábado

No sábado (4), das 8 às 17 horas, ocorre o Dia D da vacinação contra a gripe Influenza. Ao todo, 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS) atenderão as pessoas que fazem parte dos públicos-alvo da campanha nacional de vacinação.

A população que deve ser imunizada são as crianças maiores de seis meses e menores de seis anos de idade (com até 5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), idosos (a partir de 60 anos), portadores de doenças crônicas, trabalhadores da área da saúde, professores, funcionários do sistema prisional, policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

De acordo com o Setor de Imunização da Secretaria da Saúde de Joinville (SES), neste ano o objetivo é vacinar cerca de 144 mil pessoas. Até o momento, 40.757 foram imunizadas, o que representa 28,23% da meta.

Para se vacinar, as pessoas devem levar suas carteiras de vacinação. Pacientes crônicos podem apresentar a Carteirinha Verde ou receita médica declarando o uso de medicamento contínuo. As puérperas, carteirinha de vacinação ou certidão de nascimento do bebê. Já os trabalhadores da saúde devem estar munidos de crachá ou carteira do Conselho Profissional da sua categoria; e professores devem apresentar a folha de pagamento ou declaração da escola de que atuam em sala de aula.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe segue até o dia 31 de maio. Em Joinville, a vacina contra a gripe está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Sala de Vacinas Central, que fica na rua Abdon Batista, 172, Centro.

A vacina da gripe é trivalente e protege contra dois tipos de vírus Influenza A (H1N1 e H3N2) e contra um da linhagem B. Como a vacina foi novamente atualizada, o Ministério da Saúde alerta as pessoas que pertencem aos grupos selecionados que, mesmo já tendo se vacinado em campanhas anteriores, deverão voltar a se imunizar neste ano. A vacina é segura e produzida com o vírus inativado, ou seja, não causa a doença.

Unidades abertas no Dia D

DISTRITO SUL

UBSF Jarivatuba
UBSF Estevão de Matos (Paranaguamirim)
UBSF Jardim Edilene (Paranaguamirim)
UBSF Bohemerwald I
UBSF Parque Guarani
UBSF Floresta
UBSF Fátima
UBSF Edla Jordan (Petrópolis)
UBSF Profipo
UBSF Km4
UBSF Ulysses Guimarães
UBSF Adhemar Garcia
UBSF Itinga

DISTRITO CENTRO

UBSF da Ilha (Espinheiros)
UBS Comasa
UBSF Cubatão
UBS Aventureiro I
UBSF Aventureiro II
UBS Parque Joinville (Aventureiro)
UBS Jardim Iririú
UBS Bakitas (Boa Vista)
UBS Itaum
UBSF Saguaçu
UBSF Bucarein

DISTRITO NORTE

UBSF Pirabeiraba
UBSF Bom Retiro
UBSF Morro do Meio
UBSF Costa e Silva
UBSF Parque Douat (Costa e Silva)
UBSF Glória
UBSF Jardim Paraíso I e II
UBSF Nova Brasília
UBSF Vila Nova


Edição: Felipe Silveira
Foto:
Informações: Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *