Bia Alvarez estreia nova peça da Palhaça Everline nesta quinta

A Palhaça Everline Flore, personagem que ganha vida na performance da atriz Bia Alvarez, volta à cena nesta quinta-feira (2), na estreia de “Everline na escuta!”. O espetáculo da Cia. MeroAcidente! de Palhaçaria será apresentado nos dias 2, 3, 4 e 5 de maio, sempre às 20 horas, no Galpão da Ajote.

Na nova peça, a palhaça, que é uma agente policial, tem suas convicções abaladas durante a investigação de um desaparecimento. Entre suas reflexões e gracejos, ela sugere aos espectadores reflexões sobre relações de poder.

“Passei 2018 estudando para aprofundar a pesquisa, buscando ir além do que eu já tinha descoberto neste universo. A pesquisa da palhaçaria é para a vida toda, quanto mais nos conhecemos e mais aprendemos a mergulhar em nosso universo, mais perto estamos da palhaça”, conta Bia, que pesquisa a linguagem da palhaçaria há dez anos.

Em meio à estudos, viagens e produções, a atriz convidou Andréa Macera, do Teatro da Mafalda de São Paulo, para dirigir seu espetáculo. “Encontrar a Andréa na sala de trabalho foi e vem sendo um divisor de águas para mim enquanto artista. Com ela aprendi algo que eu já intuía, mas que agora vou aprendendo na prática: palhaçaria é ofício!”, revela.

A temporada de estreia contará com a presença de Andréa Macera nos dias 2 e 3. Após as apresentações desses dias, haverá um bate-papo sobre o processo de trabalho. Andréa, que é a Palhaça Mafalda Mafalda, de São Paulo, é idealizadora e organizadora do Festival Internacional de Mulheres Palhaças de São Paulo, além de idealizadora, proprietária e coordenadora pedagógica da Escola de Palhaças de São Paulo.

O espetáculo dura 60 minutos e tem classificação indicativa de 14 anos. Os ingressos estão à venda na loja Verde Leve, no Shopping Mueller, no site ou a partir das 18h30 na bilheteria. O Galpão da Ajote fica na Cidadela Cultural Antarctica, na rua 15 de Novembro, 183.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria

2 comentários em “Bia Alvarez estreia nova peça da Palhaça Everline nesta quinta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *