PSOL Joinville realiza ato de 1° de Maio na Praça da Bandeira

O Dia Internacional dos Trabalhadores, nesta quarta-feira, 1 de maio, será celebrado em diferentes eventos em Joinville. Alguns mais festivos e outros mais políticos, como o promovido pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Joinville, às 15 horas, na Praça da Bandeira.

Leia também:
Quinta edição do Sarau 1º de Maio será na Amorabi

O partido, que é presidido atualmente pelo ex-vereador Adilson Mariano, convida sua militância, apoiadores, entidades de defesa da classe trabalhadora e movimentos populares e estudantis para participar da atividade, que será focada na crítica aos primeiros meses do governo de Jair Bolsonaro.

Reforma da Previdência, uma nova reforma trabalhista, leis da mordaça/escola sem partido e privatizações estão entre os temas criticados pela organização partidária. “É preciso organizar os trabalhadores e jovens para sair às ruas contra a Reforma da Previdência, contra a Lei da Mordaça, pela revogação dos cortes e reformas, contra as privatizações, por uma Greve Geral, Fora Bolsonaro”, diz a nota do partido.

O Dia Internacional dos Trabalhadores comemora a conquista de direitos trabalhistas, como a jornada de 8 horas, entre outras. Por isso, também é uma data de organização dos trabalhadores para evitar a perda e conquistar novos direitos.

Texto: Felipe silveira
Foto: Facebook de Adilson Mariano
Informações: PSOL Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *