“Brincadeira”: Mauricinho Soares admite que foto com Bolsonaro é montagem

O vereador Mauricinho Soares (MDB) publicou, na noite desta segunda-feira (29), em sua conta no Facebook, uma nota de esclarecimento sobre a foto que publicou junto ao presidente Jair Bolsonaro. Ele admitiu que se tratava de uma montagem.

Leia também:
Real ou montagem: Mauricinho Soares esteve com Bolsonaro?

O esclarecimento ocorreu após o vereador ser acusado, por cidadãos e cidadãs nas redes sociais, de ter feito a montagem. A reportagem de O Mirante publicou, durante a tarde de segunda-feira, uma matéria com a foto original da qual foi recortada a figura de Jair Bolsonaro (ele estava acompanhado do presidente argentino Mauricio Macri) e a comparou com a montagem publicada pelo vereador joinvilense, informando aos leitores que Soares estava sendo questionado pela publicação. O jornal também perguntou ao vereador se ele teria alguma declaração sobre o caso, mas não obteve resposta.

Comparação entre a montagem de Mauricinho e Bolsonaro com a foto original, na qual o presidente brasileiro aparece ao lado do presidente da Argentina, Mauricio Macri

Segundo a nota, Soares se encontrou rapidamente com o presidente durante cerimônia no Palácio do Planalto e pediu a ele que “não esquecesse de Santa Catarina e principalmente de Joinville”. Ao saber disso, a assessoria do vereador, em “enorme clima de desconcentração”, segundo a nota, acreditou que “seria divertido e animador fazer uma fotomontagem”.

Ainda de acordo com a nota, o vereador só soube nesta segunda-feira da “brincadeira inofensiva”. Ao final do texto, ele reclamou que suas ações em prol da cidade não repercutiram nem foram publicadas por veículos de comunicação.

O jornal O Mirante esclarece que faz o trabalho jornalístico de fiscalização, que é prioridade jornalística, e também publica informações de interesse público enviadas por órgãos públicos, mandatos, artistas e quaisquer organizações da sociedade que queiram divulgar suas atividades. Basta enviar ao jornal para que o material seja avaliado. Parte do trabalho das assessorias de imprensa, que geralmente fazem parte de mandatos parlamentares, é enviar material à imprensa.

Confira abaixo a íntegra da nota de esclarecimento do vereador Mauricinho Soares:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Venho por meio deste comunicado esclarecer a “polêmica”envolvendo meu nome divulgada no dia de hoje por alguns veículos de comunicação.

Nas últimas semanas estive em Brasília para participar de 02 eventos muito importantes para a cidade de Joinville a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e a Marcha dos Vereadores e Vereadoras de 2019, tais eventos simbolizam a luta pelo fortalecimento dos municípios, para que sejam reconhecidos, como entes federados autônomos, e que tenham suficientes recursos para atender seu povo. Logo, ter um representante da maior cidade de SC no local é algo de extrema relevância para a nossa cidade, motivo pelo qual decidi participar.

Estando em Brasília pude também participar no Palácio do Planalto, da cerimônia de sanção da lei que cria a Empresa Simples de Crédito (ESC), momento em que cruzei com nosso presidente Jair Bolsonaro e pude pedir para que não esquecesse de Santa Catarina e principalmente de Joinville onde o mesmo teve expressiva votação.

Ao comentar sobre o encontro com minha assessoria, sem que eu soubesse, e sempre pautados no enorme clima de descontração e informalidade que tanto eu como a minha equipe trabalhamos, alguns assessores acreditaram que seria divertido e animador fazer uma fotomontagem minha com o excelentíssimo presidente que pudesse ilustrar em meu Facebook esse breve encontro .

Jamais pensaria que a publicação de uma fotomontagem inofensiva, da qual tomei conhecimento apenas do dia de hoje, pudesse tomar tais proporções, afinal nessas mesmas últimas semanas postei também em diversos momentos explicações sobre meu trabalho de captação de milhões de recursos para Joinville e outros trabalhos junto da comunidade que não chegaram nem a um décimo dessa repercussão ou sequer foram mencionados por quaisquer veículos de comunicação.

POR ISSO PEÇO DESCULPAS A QUEM EU TENHA OFENDIDO E DOU POR ESCLARECIDA ESSA SITUAÇÃO


Edição: Felipe Silveira
Foto: Página Vereador Mauricio Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *