Cia. Rústico Teatral estreia “Um Inimigo do Povo” em maio

As águas do balneário local, base da economia da cidade, estão infectadas. Sob forte represália do prefeito, que também é seu irmão, o homem que fez a descoberta decide contar à cidade, colocando em risco sua família e reputação. Ao contar, os cidadãos se voltam contra ele. A trama, escrita pelo dramaturgo norueguês Henrik Ibsen, fala de um pacata cidade da Noruega, em 1882. Sua atualidade, porém, leva à mais recente montagem da Cia. Rústico Teatral, que estreia neste mês de maio.

Comemorando 11 anos, a companhia joinvilense estreia nova montagem do clássico “Um Inimigo do Povo” no dia 11 de maio, no Galpão da Ajote, na Cidadela Cultural Antarctica. Apresentações vão ocorrer aos sábados e domingos de maio, sempre às 20 horas.

Uma das novidades da montagem é a direção de Daniel Olivetto, da Cia. Experimentus Teatrais, de Itajaí. Para o ator Samuel Kühn, nome à frente da Rústico, o convite ao diretor inaugura uma nova fase do grupo. “A companhia assume o fato de não ter mais um diretor interno, papel que desempenhei desde a sua criação, há 11 anos”, comentou.

Já Olivetto comemora a possibilidade de reler o texto clássico. “Nos faz lembrar que a sede por poder, a corrupção e a inversão de valores diante da verdade são temas presentes em toda a nossa ancestralidade. E aqui estamos, não na Noruega de 1882, e sim no Brasil de 2019, relembrando nosso percurso enquanto humanidade, uma trajetória em que as lutas por democracia, por direitos humanos, por um mundo menos desigual foram e são uma constante”, declarou.

“Um Inimigo do Povo” conta com um elenco recheado de rostos conhecidos do teatro local: Alex Maciel (Hovstad); Betina Schreiner (Petra); Carol Spieker (Catarina); Grazi Sousa (Martha); Leonardo Baia (Capitão); Samuel Kühn (Peter); Tainara Voit (Srta. Billing); Vinicius da Cunha (Thomas).

Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Podem ser comprados antecipadamente no site ou na Loja Verde Leve do Shopping Mueller. A bilheteria da Ajote abre 1h30 antes do início das apresentações.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Fabricio Porto/Divulgação
Informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *