Blackstar perde para Ponta Grossa na ADE

O Blackstar começou bem, liderando metade da partida, mas sofreu mais uma derrota pelo Campeonato Brasileiro de Basquete. O jogo, que ocorreu na tarde de sábado (27), no ginásio da Associação Desportiva Embraco (ADE), teve o Ponta Grossa como vencedor.

O primeiro tempo foi dominado pelo time da casa, que ficou na frente nos dois quartos iniciais, com pequenas vantagens – 20 a 22 (primeiro) e 16 a 18 (segundo). A reação do time paranaense aconteceu no segundo tempo, com destaque para o período final, quando conseguiu um bom aproveitamento nos arremessos de média e longa distância. Fez 19 a 13 no terceiro período e 29 a 16, no último. Placar final: 84 a 69.

“Nosso time jogou bem e fizemos um bom primeiro tempo, mas no último quarto tivemos alguns momentos difíceis e eles abriram vantagem. Enfrentamos uma equipe experiente, que soube controlar bem a diferença quando esteve na frente”, comentou Renan Ribeiro, ala do Blackstar.

Pelo time da casa, os principais nomes da partida foram Leandro (14 pontos, 8 rebotes, 4 assistências e 1 bola recuperada) e Felipe Rech (11 pontos, 3 rebotes, 2 assistências, 2 bolas recuperadas e 2 bloqueios). Pelos visitantes se destacaram Michel Silva, com um duplo-duplo (22 pontos, 12 rebotes, 1 bola recuperada e 1 bloqueio) e Cícero Gonzaga, também com dois dígitos em dois fundamentos (14 pontos, 10 rebotes, 1 assistência e 1 bola recuperada).

O ala André “Batata” Mendes, dos visitantes, recebeu o Troféu Roland Bublitz por ter sido eleito o melhor jogador da partida. Grande esportista e incentivador do esporte de Joinville, Roland é benemérito e colaborador do Blackstar Basquete, além de fundador e dirigente do Clube do Basquete, que reúne dezenas de atletas de todas as idades aos domingos, sendo referência para a saudável prática desportiva, lúdica e de entretenimento.

O Blackstar segue na sétima colocação da competição nacional.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Jackson Nessler/Blackstar/CBB
Informações: CBB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *