Plano de saúde inaugura novo hospital em Joinville

Foi inaugurado, na quinta-feira (25), o Hospital Geral Joinville, onde serão atendidos clientes do Plano de Saúde HapVida. Recém-chegado na cidade, o grupo nacional assinou contratos com pelo menos duas grandes empresas da cidade, que mudaram o plano de saúde de todos os funcionários.

A unidade, localizada na rua Itaiópolis, no bairro América, conta com 20 mil metros quadrados construídos e oito andares, com capacidade para atender desde casos simples à alta complexidade. O hospital tem 141 leitos gerou mais de 400 empregos, incluindo cerca de 120 médicos. Ainda serão abertas duas clínicas para atendimento eletivo, uma ao lado do hospital, a Hapclínica América, e outra no bairro Bucarein.

“Para nós, Joinville é uma cidade de referência nacional em economia, cultura e saúde, uma vez que se destaca como a maior cidade do estado. Queremos contribuir com a saúde de Joinville para que ela possa se desenvolver cada vez mais, auxiliando no bem-estar de seus moradores”, afirma Candido Júnior, vice-presidente comercial e de relacionamento do Hapvida.

A unidade conta com dois andares de internação; área de exames de imagem (tomografia, colonoscopia, endoscopia, hemodinâmica, ecocardiograma, eletrocardiograma, ultrassom e duas salas de raio-x); sala para quimioterapia; UTIs neonatal, pediátrica e adulta; centro cirúrgico com cinco salas; laboratório; agência transfusional; centro cirúrgico ambulatorial; Pronto Atendimento de Urgência Adulto e Pediátrico; e sala de emergência.

Todos os quartos possuem apenas dois leitos, podendo ser adaptados para apartamento. Cada andar também possui uma área de isolamento, equipada e separada para manter a segurança dos pacientes e funcionários. O grupo também montou uma maternidade voltada para o parto humanizado, com salas adaptadas com equipamentos para contribuir com o processo das gestantes. Além disso, nos andares com atendimento infantil, foram montadas brinquedotecas para auxiliar na recreação dos pequenos.

Edição: Felipe Silveira
Foto: André Kopsch/Divulgação
Informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *