Corrida só para mulheres arrecada alimentos para Rede Feminina de Combate ao Câncer

A Corrida Mulheres na Pista, marcada para o dia 30 de junho, em Joinville, anunciou uma parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer da cidade. A organização vai convidar as atletas inscritas a doarem alimentos não perecíveis durante a retirada do kit. Todos os produtos arrecadados serão destinados à associação, que montará cestas básicas e entregará à cerca de 15 famílias carentes das mulheres que estão tratando um câncer.

“A Fernanda (Lüttke, sócia do site Mulheres na Pista, que organiza a prova) perdeu a mãe para um câncer de mama há 15 anos, e certamente também por causa disso essa parceria é ainda mais especial. Se de alguma forma pudermos ajudar alguém que passa por esse período tão difícil, o nosso evento já terá valido a pena”, comentou Carolina Spricigo, uma das jornalistas responsáveis pelo site Mulheres na Pista.

Para Fernanda Lüttke, o apoio à Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma oportunidade de fazer o bem e deixar o coração mais leve. “Convivi diariamente com a doença e sei o quanto é sofrida. Penso que se pudermos juntar forças para ajudar essas famílias que estão precisando de carinho, afeto, amor, vamos, de alguma maneira, levar ainda mais esperanças a elas”, ressaltou.

Exclusiva para mulheres, a corrida terá largada às 7 horas, em frente ao Laboratório Ghanem Mulher, patrocinador master do evento. As atletas que quiserem se inscrever podem optar pelas distâncias de 3,5k e 6k de corrida, 3,5k de caminhada. Haverá categoria especial para as adeptas ao kangoo jump, para as corredoras e cadeirantes do Pernas Solidárias (projeto joinvilense que incentiva a inclusão social de portadores de deficiências) e corrida kids para crianças (meninos e meninas) com idade entre quatro e 13 anos.

A prova terá um percurso inédito em Joinville. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site. A retirada do kit da prova ocorrerá no dia 29 de junho, no Laboratório Ghanem Mulher. Neste dia, as mulheres inscritas estarão convidadas a colaborar com a campanha e doarem alimentos não perecíveis para a entidade.

Fundada em Joinville em 1980, a Rede Feminina de Combate ao Câncer oferece exames preventivos de câncer de mama e de colo de útero gratuitos às mulheres. Desde o início das atividades, a instituição já atendeu a mais de 80 mil pacientes. A entidade conta com o apoio de cerca de 40 voluntárias distribuídas em plantões nos setores de apoio e assistência, artesanato, brechó, decoração, educação e eventos.

Edição: Felipe Silveira
Foto: SC10K/Divulgação
Informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *