Super Everline realiza última missão nesta quarta, na Amorabi

Joinville recebe, nesta quarta-feira (24), mais uma apresentação de “Super Everline – A Missão”, do grupo MeroAcidente! Palhaçaria. Interpretada por Bia Alvarez, a palhaça Everline Flore, protagonista da peça, é uma agente policial que está na delegacia, que é também o local de um crime, e encontra as soluções mais inusitadas, como somente uma palhaça pode fazer para solucionar um caso.

Esta é a última apresentação da peça, pelo menos até nova temporada. Além de Joinville, foram realizadas duas apresentações em Canelinha (SC) neste mês de abril. Ao total serão quatro apresentações que fazem parte do projeto “Palhaças na Chapada”, contemplado pelo Prêmio Funarte. A primeira etapa do projeto foi realizada em março, na região da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, com o espetáculo “Bem-te-Vida Marmotta”, da Cia Palhaça Sem Lona, de Alto Paraíso de Goiás.

Os dois espetáculos solo são baseados na linguagem circense da palhaçaria. Para Bia Alvarez, a expectativa com o projeto é executar uma circulação ampla em dois estados brasileiros, abrangendo o maior número possível de pessoas, fortalecendo a difusão de arte pública e gratuita para todos.

“Importante encontrar o público, afetar e ser afetado, compartilhar a arte da palhaçaria com o público. A palhaça fala de temas por vezes espinhosos, toca o dedo na ferida de forma leve, por isso é importante em tempos de cólera que possamos rir e nos olhar enquanto humanos que somos”, comentou Bia.

A peça, com roteiro e direção de Andréa Macera, tem 60 minutos. O espetáculo é gratuito e começa às 20 horas, na Amorabi (rua dos Esportistas, 510, bairro Itinga).

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *