Hospital São José conclui reforma e reabre Unidade de AVC Integral

O Hospital Municipal São José (HMSJ) volta a operar, nesta terça-feira (23), a Unidade de AVC Integral. O espaço, que tem 21 leitos destinados ao atendimento de pacientes vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC), passou por reformas em sua infraestrutura e recebeu novas peças de mobiliário.

Entre as melhorias realizadas estão pintura e manutenção das paredes, troca de forro, adequações nos banheiros e nos pisos, colocação de protetores bate-macas nas paredes, substituição de bancadas de pedra por novas de inox, além de novos armários e criados-mudos.

As adequações seguem as orientações da Resolução-RDC 50, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que dispõe sobre o Regulamento Técnico para planejamento, programação, elaboração e avaliação de projetos físicos de estabelecimentos assistenciais de saúde. O investimento realizado na reforma e melhorias da Unidade de AVC Integral foi de R$ 129.173,09, com recursos do município.

Na Unidade de AVC Integral são atendidos pacientes que sofreram o AVC e que precisam de atendimento com diversos especialistas, desde médico neurologista e enfermeiros, até fisioterapeuta, nutricionista, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional, profissionais que irão ajudar o paciente em sua reabilitação e na retomada das suas atividades normais, com o mínimo possível de sequelas.

O Hospital São José é reconhecido nacionalmente pela qualidade no tratamento de AVC, tendo como destaque os processos implantados, a multidisciplinaridade e a qualificação da equipe profissional e a integralidade do atendimento, que já inicia na entrada do paciente e segue até o momento da sua alta.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Prefeitura/Arquivo
Informações: Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *