Subprefeitura Leste realiza limpeza de rios e valas

A Prefeitura de Joinville, por meio da Subprefeitura Leste, realizou obras de prevenção de alagamentos na região dos bairros Iririú e Jardim Iririú. Uma retroescavadeira de esteira foi usada para fazer a limpeza e o alargamento do canal do rio Guaxanduva e a limpeza da vala na avenida Odilon Rocha Ferreira.

A primeira etapa da limpeza abrange um trecho de 400 metros do rio Guaxanduva entre a rua das Cegonhas e a rua das Gaivotas. Na segunda etapa, a equipe da subprefeitura vai trabalhar na limpeza e manutenção da vala que ocupa a lateral da avenida Odilon Rocha Ferreira, no Jardim Iririú. O trecho a ser limpo corresponde a 1.700 metros e vai até o início do mangue.

O trecho total de limpeza, entre rios e valas, somam 2.100 metros. O objetivo, segundo o secretário da Subprefeitura Leste, Gelcinei Bortolotto, é garantir a segurança da população de 25 mil habitantes que mora na região.

“Estamos fazendo esta limpeza para prevenir alagamentos. Nosso projeto é de trazer ainda mais melhorias para a região com os recursos que estamos buscando”, informa o secretário. A previsão é de que as obras sejam finalizadas em até duas semanas.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Phelippe José/Prefeitura
Informações: Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *