Servidores da Câmara de Vereadores doam livros ao Case Joinville

O vereador Richard Harrison, presidente da Comissão de Proteção Civil e Segurança Pública da Câmara de Joinville, realizou na tarde de terça-feira (16) a entrega oficial de 75 livros para a biblioteca do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Joinville. Doados por servidores da casa legislativa, os exemplares foram entregues às pedagogas da unidade, Aline Martins Hernandes Zen e Michelli de Abreu.

A ideia de uma campanha para arrecadação de livros surgiu depois da vistoria das comissões de Cidadania e Direitos Humanos e Proteção Civil e Segurança Pública ao Case, realizada em outubro do ano passado. Na época, os parlamentares foram verificar os problemas estruturais que levaram o lugar à interdição. Quando visitaram a biblioteca, pensaram em incentivar a doação a partir da Câmara.

“A educação e a literatura podem transformar pessoas e auxiliam, sem dúvida, no processo de ressocialização de qualquer indivíduo. Toda medida que venha contribuir, certamente é bem-vinda”, destacou Richard Harrison.

Atualmente, há 41 adolescentes em medida socioeducativa de internação. A maioria tem aulas regulares e está no ensino fundamental. Segundo a pedagoga Aline Martins Hernandes Zen, às sextas-feiras os adolescentes recebem um livro, mas como a biblioteca não possui muita variedade, é comum repetirem a leitura de alguns exemplares.

“Os rapazes estavam ansiosos desde o anúncio de que receberiam uma nova doação de livros. Não viam a hora da chegada, pois já leram mais de uma vez aqueles que tinham acesso até então”, afirmou.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria de Richard Harrison

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *