Nova etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe na segunda

A Secretaria da Saúde de Joinville (SES) informa que a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe será iniciada na segunda-feira (22). Nesta fase, também devem receber a vacina idosos (pessoas com 60 anos ou mais), portadores de doenças crônicas, professores, profissionais de saúde, assim como funcionários do sistema prisional e a população privada de liberdade.

A vacina está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Joinville, além da Sala de Vacinas Central. O objetivo é imunizar as pessoas que integram o público-alvo contra o vírus influenza. De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações e óbitos.

Na primeira etapa foram priorizadas as crianças de seis meses até menos de seis anos, gestantes e as mulheres em período de 45 dias após o parto. Esse grupo continua sendo atendido na campanha, que termina no dia 31 de maio. Para receber a dose, a orientação é levar a carteira de vacinação.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Informações: Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *